Mesmo após a Justiça barrar, o prefeito propõe novamente ‘reajuste’ do próprio salário
Uma sessão extraordinária seria realizada nesta quinta-feira, mas foi cancelada a pedido de Juliano Ferro
Juliano Ferro em postagem no seu Instagram MIDIAMAX
O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro Barros Donato (PSDB), enviou um ofício para a Câmara da cidade, pedindo aos vereadores que cancelassem a sessão extraordinária prevista para acontecer nesta quinta-feira. No encontro, uma das propostas analisadas seria o ‘reajuste’ do salário do chefe do Executivo, proposto pelo próprio prefeito.
O presidente da Casa de Leis, Celso Miranda Alves de Souza, o Bira, filiado ao mesmo partido do prefeito, disse que Juliano enviou um ofício pedindo o cancelamento da sessão prevista para reformular a proposta.
“Um ofício foi enviado para a Câmara, pelo Executivo, pedindo para cancelar a sessão extraordinária. A proposta será reformulada e parece que o prefeito quer incluir os professores. Eram mais de 30% de reajuste salarial”, disse o chefe do Legislativo.
Vereadores informaram ao Midiamax que o chamamento para a sessão extraordinária aconteceu nesta quarta-feira. Após a repercussão na manhã desta quinta-feira, o encontro previsto para hoje foi cancelado.
Em 2025, o prefeito tentou aumentar o próprio salário, mas foi barrado pela Justiça. Na ocasião, o salário dele aumentaria de R$ 19.904,00 para R$ 35 mil.
Assim como o projeto que seria aprovado nesta quinta, o anterior, barrado por uma decisão judicial, também atingia o salário da vice-prefeita.
Foi indicado que a lei aumentando gastos com pessoal foi sancionada a menos de seis meses do fim do mandato, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo informações preliminares, o reajuste seria de mais de 30%. Ao Midiamax, o prefeito Juliano Ferro não confirmou qual seria a porcentagem exata, mas disse que se trata apenas de um ‘reajuste salarial’.
“Solicitamos um aumento que a Justiça pediu cancelamento porque publicamos três dias depois do prazo. Nós acatamos e revogamos. No primeiro mandato, demos mais de 30% de reajuste aos funcionários. Uma cidade que pegamos defasada e estamos fazendo um reajuste no salário do prefeito em cima do que não recebemos nos últimos cinco anos. Não é aumento de salário, é reajuste. Assim como foi dado para todos os funcionários e nos quatro primeiros anos… não foi colocado no salário do prefeito”, disse Juliano.




COMENTÁRIOS