Seja bem vindo
Naviraí - MS,27/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Palmeiras empata e é real bicampeão nacional

O Verdão fecha maior virada da história dos pontos corridos e coloca mais um troféu na conta da já histórica era Abel Ferreira

Fonte: CÉSAR GRECO
Palmeiras empata e é real bicampeão nacional Endrick marcou o gol do Palmeiras

Campeonato Brasileiro mais louco e imprevisível dos últimos anos terminou da maneira mais familiar possível: com o Palmeiras campeão – bicampeão consecutivo, 12 vezes no total, cada vez mais distante dos rivais. o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro (gols de Endrick e Nikão), nesta quarta-feira, no Mineirão, foi mera formalidade para fechar aquela que será considerada a maior virada da história dos pontos corridos. 

E que só poderia vir de um time. O Palmeiras da cabeça fria não se abalou quando caiu na Copa do Brasil diante do rival São Paulo, eliminado da Libertadores em casa, nas semifinais contra o Boca Juniors e nem quando se viu a 14 pontos do líder Botafogo na única competição que havia sobrado em 2023. Aí entrou o Palmeiras do coração quente, do “dá a bola em mim”, dos multicampeões, do fenômeno Endrick, do caldeirão Allianz Parque e do incansável e genial Abel Ferreira.

Pouco a pouco, o Verdão dizimou a vantagem dos rivais e, quando assumiu a liderança, até o maior hater sabia que ela não trocaria mais de dono (só o próprio palmeirense, pessimista por natureza, temia um desfecho diferente). Mas este Palmeiras tem tudo: é o DNA vencedor, é a Terceira Academia, é a Segunda Arrancada Heróica, é o clube mais vitorioso do Brasil. E para o Cruzeiro também houve alegria: o time está classificado para a Copa Sul-Americana de 2024.

A enorme palavra, que soa até estranha, é música para os palmeirenses – que vêm utilizando, ano após ano, os ordinais de números superiores a dez. Depois do “hendeca” conquistado em 2022, o Palmeiras é “dodeca”, ou seja, tem 12 títulos brasileiros conquistados. 

A era Abel continua?

Abel Ferreira chegou ao seu nono título em três anos de trabalho no Palmeiras, mas não sabe o que será de seu futuro em 2024. Ele agora passou Vanderlei Luxemburgo e se isolou como o segundo técnico mais vitorioso da história palmeirense, atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez títulos. Ainda que seu contrato tenha validade até dezembro de 2024, a conquista do Brasileiro pode significar uma despedida. Isso porque o Al-Sadd, do Catar, promete oferecer a ele o maior salário do mundo para um técnico. Novos capítulos dessa história devem sair nos próximos dias – e o palmeirense, claro, torce para que nada mude. Tanto que, já no Mineirão, o grito ecoou: "Fica, Abel!".

 A trigésima-oitava e última rodada do campeonato brasileiro de futebol teve Cruzeiro 1x1 Palmeiras, Fluminense 2x3 Grêmio, Vassco da Gama 2x1 Bragantino, São Paulo 1x0 Flamengo, Santos 1x2 Fortaleza, Internacional 3x1 Botafogo, Coritiba 0x2 Corinthians, Bahia 4x1 Atlético Mineiro e Cuiabá 3x0 Athlético Paranaense.

O Palmeiras foi o campeão com 70 pontos e é um dos quatro timess que ganha a vaga direta para a disputa da Copa Libertadores, juntamente com Grêmio (68), Atlético Mineiro (66) e Flamengo (66). Na fase da pré-Libertadores estão o Botafogo (64) e Bragantino (62).   Na Libertadores hávarerá ainda outros dois times com vagas diretas - o Fluminense (sétimo colocado, com 56 pontoss, mas que ganha a vaga por ser o atual campeão) e São Paulo (por ser o campeão da Copa do Braasil - ficou em décimo-primeiro lugar, com 53 pontos)   

Na Copa Sul-Americana deve ter Athlético Paranaense (56), Internacional (55), Fortaleza (54), Cuiabá (51), Corinthians (50) e Cruzeiro (47)

O Vssco terminou  competiõ com 45 ponto ganhos e o Bahia ficou com 44 pontos.

Foram rebaixados os times do Santos (43), Goiás (38), Coritiba (30) e América Mineiro (24)     

r




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.