Seja bem vindo
Naviraí - MS,27/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com dez times a novidade é decisão por penaltis

Reunião promovida pela Federação de Futebol de MS definiu o formato e as datas dos jogos

Fonte: RUDSON BARBOSA
Com dez times a novidade é decisão por penaltis Representantes dos clubes e membros da Federação de Futebol de MS em reunião no Hotel Internacional

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os dez clubes participantes definiram o formato e as datas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2024. O formato repete a mesma fórmula de 2023 com dois grupos e mata-mata.

A previsão do início da competição é para o começo no dia 21 de janeiro, com quatro partidas. E a grande final está prevista para três meses depois, no dia 21 de abril. O campeão garante vaga para o Campeonato Brasileiro Série D, para a Copa do Brasil e Copa Verde de 2025.

Em 2023, o campeão foi o Costa Rica na final diante do Operário. Ambos estão garantidos na Copa do Brasil de 2024; e o time do interior jogará a Série D do ano que vem e a Copa Verde.

Apesar de manter o formato com dois grupos de cinco que jogam entre si em turno e returno. Quatro avançam às quartas de final e os dois últimos colados são rebaixados. Nas quartas de final, o cruzamento será o 1ºA x 4ºB; 2ºA x 3ºB; 3ºA x 2ºB e 4ºA x 1ºB.

A principal mudança foi o advento da disputa de pênaltis. Em 2023, se os times empatassem no agregado nos duelos eliminatórios, a equipe de melhor campanha geral avançava.

Os times participantes para 2024 são os remanescentes da Série A: Costa Rica, Operário, Coxim, Dourados, Aquidauanense, Novo e Ivinhema; e os que subiram da Série B: Portuguesa; Náutico e Corumbaense.

Grupo A - Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), Operário Futebo Clube (Campo Grande), Coxim Atlético Clube (Coxim), Associação Atlética Portuguesa (Campo Grande) e Náutico Futebol Clube (Campo Grande).

Grupo B - Dourados Atlético Clube (Dourados), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Novo Futebol Clube (Sidrolândia), Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema) e Corumbaense Futebol Clube (Corumbá).

A reunião desta terça-feira, no Hotel Internacional contou com o presidente da Federação, Francisco Cezário, e com o vice-presidente e coordenador de competições da entidade, Marco Tavares. Todos os times mandaram representantes, a exceção do Coxim, que teve problemas de viagem a Capital. 

Francisco Cezário acredita em uma competição com grandes jogos no próximo ano. “Vamos ter o retorno do Corumbaense e os acessos da Portuguesa e do Náutico, dois clubes que vão disputar a Série A pela primeira vez. Temos expectativa de um grande campeonato no próximo ano, como foi em 2023, com o diferencial de que, obedecendo à nova Lei do Futebol, os clubes se adiantarem para ter os respectivos estádios aptos para receber o torcedor em seus jogos e podem buscar mais apoio de empresas privadas”, afirma o dirigente.

TABELA DE JOGOS

https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://www.futebolms.com.br/v5/wp-content/arquivosDoc/TABELA/482024/Tabela%2520Sul-Mato-Grossense%2520S%25C3%25A9rie%2520A%25202024.pdf




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.