Seja bem-vindo
Naviraí - MS,12/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Fluminense se despede da Copa do Mundo de Clubes

Um ex jogador do time carioca estreou no Chelsea na semifinal e garantiu o time inglês na final

DIVULGAÇÃO
Fluminense se despede da Copa do Mundo de Clubes João Pedro, ex-jogador doFluminense não quis comemorar seus dois gols

O Fluminense, último time brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea e se despediu da competição. Os dois gols do time inglês foram marcados por João Pedro, ex-jogador do clube carioca, que fez valer a “lei do ex” no MetLife Stadium, em Nova Jersey. 

Publicidade
Antes dos dez minutos de jogo, Enzo Fernández teve duas chances de levar perigo a Fábio. Mas o placar só saiu do zero aos 17, quando João Pedro, revelado pelo Fluminense, aproveitou erro de Cano na saída e tocou para Pedro Neto. O camisa 7 saiu pela esquerda, cruzou na área e Thiago Silva afastou - mas o moleque de Xerém apareceu para finalizar no gol e superar Fábio.

O Fluminense tentou reagir, e Hércules quase empatou após tabela com Cano. O volante invadiu a área e finalizou por baixo das pernas de Sánchez, mas Cucurella tirou em cima da linha. O árbitro ainda marcou um pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após a checagem no monitor, apontando que o braço de Chalobah estava em posição natural.

Enzo Fernandez e Cano em Fluminense x Chelsea

O segundo tempo começou quente, com chute de Caicedo por cima do gol e tentativa de Cucurella muito próxima à meta de Fábio. Everaldo atendeu aos pedidos da torcida do Fluminense e chutou no gol, mas Sánchez ficou com a bola.

Poucos instantes depois, João Pedro reforçou a lei do ex no MetLife Stadium: Bernal errou passe e Palmer ganhou do uruguaio e de Renê em dividida. O camisa 10 do Chelsea passou para Enzo Fernández, que acionou João Pedro em contra-ataque. O ex-Fluminense driblou Ignácio e chutou para marcar mais um gol.

Thiago Silva ainda salvou chute de Nkunku no decorrer da etapa, e Nicolas Jackson quase marcou o terceiro do Chelsea. A melhor chance do Fluminense veio dos pés de Lima, mas o chute saiu por cima de Sánchez.

Com a eliminação na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense encerra a participação com mais de R$ 300 milhões em premiação. Veja os valores e detalhes aqui!

O Chelsea aguarda o vencedor de PSG x Real Madrid, jogo semifinal que acontece nesta quarta-feira, às 15h-MS.  A final deve acontecer às 15h do próximo domingo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.