PRF prende empresário por tráfico de 235 quilos de cocaína
Além dele, outras duas pessoas envolvidas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico

CORREIO DO ESTADO
De acordo com o portal Dourados Informa, a droga estava escondida em um caminhão de uma transportadora de Ponta Porã, que transportava fardos de erva-mate.
Durante a abordagem na Base Operacional da PRF na BR-163 - saída de Dourados para Campo Grande, os policiais desconfiaram da demora no trajeto, já que a nota fiscal emitida pelo motorista, Hugo César Ferreira, havia sido emitida em 11 de maio. Ele chegou a alegar que parou a viagem porque a esposa teria sofrido um derrame.
Devido a suspeita, os agentes vistoriaram o baú do caminhão e encontraram, sob os fardos de erva-mate, caixas com tabletes de cocaína. O motorista confessou que faria a entrega da droga a um terceiro em um restaurante de Dourados.
No local, a equipe visualizou um veículo modelo Parati, se aproximando para receber a carga. O motorista foi identificado como empresário no ramo de carretas e tentou fugir, mas foi perseguido e preso.
Além dele, a esposa também recebeu voz de prisão. A PRF apreendeu R$ 4,5 mil em dinheiro e telefones celulares. Todo o material foi apreendido e o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
OUTRA APREENSÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu outros oito quilos de cocaína, também na manhã de domingo (dia 18), em Anastácio (MS).
Os policiais fiscalizavam na rodovia BR-262, quando abordaram uma motocicleta Honda/CG 150. Durante a fiscalização ao veículo, os policiais encontraram um compartimento oculto, dentro, estavam escondidos os tabletes de pasta base de cocaína.
Questionado, o condutor disse que não sabia da existência da droga e que voltava do município de Miranda (MS). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Anastácio (MS).
COMENTÁRIOS