Corinthians vence clássico contra o Santos
A arbitragem também protagonizou lances do Bahia e Fluminense

Corinthians, Bahia e Fluminense protagonizaram momentos de tensão e interferências do VAR na tarde deste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques, está o Timão, que venceu o Santos em clássico paulista por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto, após revisão de vídeo.
O gol de cabeça do centroavante só saiu aos 21 minutos do segundo tempo. O lance precisou da confirmação da arbitragem, que detectou que a bola cruzou a linha após tentativa de defesa de Gabriel Brazão. O resultado colocou o Timão na sétima colocação, com 13 pontos, enquanto o Santos amarga sua sexta derrota e permanece na vice-lanterna, com apenas cinco.
Depois, o Corinthians manteve mais posse e quase ampliou aos 41, com novo gol de Yuri, anulado por falta de Félix Torres. A partida terminou com expulsão de Escobar após confusão e gritos de “olé” da torcida alvinegra.
BA-VI
Em Salvador, o clássico Ba-Vi foi decidido mesmo com um jogador a menos do lado tricolor durante quase toda a partida. Jean Lucas foi expulso logo aos 9 minutos, após agredir Baralhas. Ainda assim, o Bahia abriu o placar aos 22, com Erick Pulga subindo entre os defensores e cabeceando no ângulo.
O Vitória empatou na volta do intervalo, aos 8 minutos, com Renato Kayzer aproveitando erro da defesa. Aos 26, Pepê foi expulso por agredir Acevedo, e o Bahia voltou a ficar em vantagem aos 20, com golaço de Michel Araújo em meio a um bate-rebate na área.
Com a vitória, o Bahia alcançou 17 pontos e assumiu a sexta posição. O Vitória, com oito, ocupa o 16º lugar, ameaçado pela zona de rebaixamento.
JUVENTUDE x FLUMINENSE
No Sul do país, Juventude e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 em jogo com lances polêmicos e chuva intensa. O time gaúcho abriu o placar aos 9 do segundo tempo, com Emerson Batalla finalizando de fora da área e contando com desvio em Freytes. O Tricolor Carioca empatou quatro minutos depois, quando Hércules cabeceou após rebote de sua própria finalização.
Nos minutos finais, Samuel Xavier foi expulso por falta em Gabriel Taliari, mas o VAR reverteu a decisão e assinalou falta do atacante do Juventude por toque de mão no início da jogada. O empate mantém o Fluminense em sétimo, com 14 pontos. O Juventude soma 8 e segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
COMENTÁRIOS