Naviraí neste domingo sedia a etapa da Copa Conesul
Os jogos devem acontecer no Centro Poliesportivo de Naviraí

EDILSON OLIVEIRA
Nos dois campeonatos os grupos D são formados por times que representam os municípios de Naviraí e Itaquiraí e Coronel Sapucaia. Após ter havido seis jogos na etapa de Itaquiraí, na etapa naviraiense haverá outros eis jogos, três no campoenato masculino e três no campeonato feminino.
Em 2025, além de Paranhos, classificado como município organizador, a Copa Conesul de Vôlei contar com a participação de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí e Caarapó nos naipes, masculino e feminino, além de Tacuru, Eldorado e Jutí, que irão competir apenas no naipe masculino.
No grupo A estão Tacuru, Caarapó, Paranhos e Jutí. O grupo B é composto por Amambai, Mundo Novo e Aral Moreira, no grupo C estão Sete Quedas, Eldorado e Iguatemi e o grupo D é formado por Coronel Sapucaia, Naviraí e Itaquiraí.
Na primeira fase as equipes se enfrentarão dentro das chaves em jogos de ida e volta e os dois primeiros colocados avançam para a fase quartas-de-final.
Nas quartas-de-final os jogos serão no sistema eliminatório, com o primeiro da Chave-A enfrentando o segundo da Chave-B e o primeiro da Chave-C enfrentando o segundo da Chave-D e vice e versa.
Dos 14 municípios que integram o bloco Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), apenas Japorã não participará da edição deste ano do campeonato regional.
Com mais de duas décadas de existência, gerações de praticantes de voleibol da região participaram da Copa Conesul de Vôlei.
Entre os participantes estão dois prefeitos que hoje estão no exercício do cargo, o prefeito de Itaquiraí e atual presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Thalles Tomazelli e o prefeito de Sete Quedas, Erlon Daneluz, que participaram da Copa Conesul de Vôlei como atleta, defendendo as cores dos seus respectivos municípios.
COMENTÁRIOS