Palmeiras goleia o Juventude, São Paulo perde, Cruzeiro e Flamengo empatam
O América Mineiro bateu o São Paulo,

Após revés para a Ferroviária na última rodada, o Palmeiras já reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Feminino. Nesta quarta-feira, as Palestrinas foram até o Rio Grande de Sul e voltaram de lá com um triunfo de 4 a 0 contra o Juventude. Esta tarde ainda contou com o 3B somando três pontos pela primeira vez no Campeonato e o América-MG vencendo o São Paulo fora de casa.
Amanda Gutierres foi o destaque da partida com três gols marcados. Com isso, se isolou na artilharia com sete gols anotados em oito rodadas. Stefanie completou a goleada que colocou as Palestrinas na terceira posição com 17 pontos. O Juventude segue em 13º lugar com cinco pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras vai receber o São Paulo. O clássico Choque-Rei está marcado para o sábado (3), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. O Juventude volta a campo um dia depois, no domingo (4), para encarar o Grêmio fora de casa, também às 18h (de Brasília).
CRUZEIRO x FLAMENGO
Cruzeiro e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Brasileirão Feminino de 2025 na noite desta quarta-feira (30). Jucinara marcou pelas visitantes, enquanto Letícia Ferreira fez o gol das mandantes. O resultado deixa a equipe mineira na liderança provisória do campeonato.
A partida foi bastante movimentada os dois times tiveram boas oportunidades para ficar com a vitória. Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi quem criou as melhores chances durante a primeira etapa. Porém, o gol Rubro-Negro só saiu aos 44 minutos de jogo com um golaço de falta de Jucinara, que chutou no ângulo.
Defendendo a invencibilidade e a possível liderança do campeonato, o Cruzeiro partiu com tudo atrás do empate após a volta do intervalo. Aos 28 minutos do segundo tempo, então, Marília aproveitou um rebotes dentro da área e cruzou rasteiro para Letícia Ferreira empurrar para o gol. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar o segundo tento, mas sem sucesso.
Com seis vitórias e dois empates, o Cruzeiro soma 20 pontos e lidera o Brasileirão Feminino A-1 de 2025. Porém, o clube mineiro pode ser ultrapassado pela Ferroviária, que tem 19 pontos, neste dia de feriado. A equipe paulista jogará fora de casa contra o Fluminense nesta quinta-feira (1º de maio) e depende de apenas um empate para reassumir o topo da tabela. E o Flamengo chega a 11 pontos e segue em oitavo.
FESTA AMERICANA
Por falar em choque-Rei, o São Paulo deve chegar para o clássico contra o Palmeiras em situação complicada. Jogando em Cotia contra o América-MG, o Tricolor acabou derrotado por 3 a 1. Bia Menezes (contra), Soraya e Rafa Levis, com golaço de falta, fizeram para o Coelho. Aline descontou para as donas da casa.
+Tabela do Brasileirão Feminino A1 de futebol 2025
Duelo das desesperadas
3B e Sport fizeram o duelo das desesperadas nesta rodada. Ambas as equipes, que foram promovidas a série A1 nesta temporada, chegaram para o confronto sem nenhuma vitória nesta edição e apenas um ponto somado em oito jogos. Isso mudou após os gols de Duda e Kika que fizeram a Fera vencer por 2 a 1. Jaque marcou para as Leoas.
Como resultado da vitória, o 3B não só deixou a lanterna da competição como ganhou respiro ao sair da zona de rebaixamento provisoriamente. A Fera tem quatro pontos na 14ª posição e torce por um tropeço do Inter contra o Real Brasília nesta quinta-feira (1º) para confirmar a colocação. O Sport assumiu a lanterna.
COMENTÁRIOS