Seja bem vindo
Naviraí - MS,12/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

No Porto Caiuá o Rio Mais Limpo acontece em dezembro

O objetivo é retirar lixos e entulhos descartados no Parque Nacional de Ilha Grande

Fonte: REPRODUÇÃO
No Porto Caiuá o Rio Mais Limpo acontece em dezembro

JÚNIOR LOPES

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente e em parceria com diversos colaboradores, promove no dia 03 de dezembro, no Porto Caiuá, a 9ª edição do Projeto Rio + Limpo.

O objetivo dessa iniciativa é retirar lixos e entulhos descartados no Parque Nacional de Ilha Grande. Essa iniciativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade ambiental do Porto Caiuá, também promove a educação ambiental, incentivando a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis por parte dos participantes e da comunidade em geral.

A ação envolverá servidores da Prefeitura Municipal, voluntários e ribeirinhos de Naviraí e região, que se reunirão para essa importante ação de limpeza e preservação ambiental. O Parque Nacional de Ilha Grande é um arquipélago composto por mais de 180 ilhas, das quais 21 pertencem ao município de Naviraí, e estão localizadas dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha e Várzeas do Rio Paraná.

A participação ativa dos colaboradores é fundamental para o sucesso do Projeto Rio + Limpo. Ao unir esforços, a comunidade local e os voluntários demonstram seu comprometimento com a conservação desse importante patrimônio natural. Além da retirada de lixos e entulhos, a ação também visa conscientizar os ribeirinhos e visitantes sobre a importância de descartar corretamente os resíduos e preservar o ecossistema local.

Com a realização da 9ª edição do Projeto Rio + Limpo, espera-se um impacto positivo na limpeza e na preservação desse importante ecossistema, contribuindo para a promoção do turismo sustentável e para a valorização da biodiversidade presente no Porto Caiuá.

O Projeto Rio + Limpo 2023, conta com a união de esforços e apoio do Rotary Club de Naviraí, Coripa (Consórcio Intermunicipal Para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência), JBS Couros, Gerências de Obras, Gerência de Serviços Públicos, Gerência de Saúde, Polícia Militar Ambiental de Navirai, COMDEMA, Associação de Moradores do Porto Caiuá, Associação de Pescadores do Porto Caiuá, Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais Z15 do Porto Caiuá, Fundação Cultural de Naviraí (FCN), ICMbio e Corpo de Bombeiros Militar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.