Seja bem-vindo
Naviraí - MS,07/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Entrada da senadora pode causar saídas no Podemos

Prefeitos e vereadores manifestam desejo de sair

DIVULGAÇÃO
Entrada da senadora pode causar saídas no Podemos Senadora Soraya Thronicke durante votação na eleição de 2022, quando foi candidata a presidente

CAMPO GRANDE NEWS  

Publicidade
Sergio Murilo, presidente estadual do Podemos em Mato Grosso do Sul, está organizando sua saída do partido, após saber pela imprensa que a senadora Soraya Thronick assumirá o comando da sigla no Estado no dia 30 de novembro.

O atual presidente afirmou para o Campo Grande News que não entendeu o anúncio do partido em trocar a presidência sem que ele fosse comunicado formalmente. “Soube da substituição pela imprensa, o que estou intrigado é o motivo que leva a executiva nacional do Podemos a propor essa substituição intempestiva”, afirma Murilo.

Sergio Murilo afirma que não pretende se filiar a nenhum outro partido e afirma que junto com ele, mais de 35 vereadores vão se desfiliar também. Além disso, diz que a senadora não tem força política em Mato Grosso do Sul.

“Estou buscando o esclarecimento com a presidente nacional, Renata Abreu, e com o secretário-geral, Pedro Luiz França, de quais foram os motivos que levaram a executiva nacional do Podemos a entregar a presidência da estadual para a senadora Soraya considerando as condições políticas dela no Estado ser inexistente”, conta Sérgio.

Nos bastidores a conversa é diferente, a debandada dos vereadores e prefeitos do partido se daria pela saída de Rose Modesto, superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para o União Brasil.

A Senadora foi procurada pela reportagem, mas até a publicação não houve retorno.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.