
Nesta segunda-feira o governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergencia no município de Eldorado. O que motivou a ação foi a consequencioa da chuva acompoanhada de granizo, que caiu na região impoactada no dia dois de novembro (Dia de Finados).
Várias casas ficaram danificadas comdestelhamento em várias localiodades No mesmo dia a Defesa Civil iniciou o levantamento da situação. Para ajudar no socorro a Câmara Municipal antecipou R$ 100 do valor a ser devolvido no final do ano, mas a quantia foi insufiente. Por causa disto, a Prefeitura decretou a situação de emergencia e procuroun a ajuda do governo estadual.
A Coordenadoria Estaduial de Proteção e Defesa Civil emitou parecer técnico e remeteu ao governador Eduardo Riedel (PSDB), que assinou o decreto. Uma força tarefa de recuperação em Eldorado deve atuar durante 90 dias.
Durante 90 dias nãpo haverá necessidade de abertura de licitação para obras que sejam cloncluídas no prazo de um ano, As equipes também podem entrar em casas prestar socorro, determinação evacuação e até usar proporiedades privadas se houver perigo.
O decreto de situação emergencia é do dia dez de novembro, mas passou a valer a partir de ontem, dia 13.
COMENTÁRIOS