Águia Negra sobe, Naviraiense é o campeão
Naviraiense e Águia Negra ocupam os lugares dos rebaixados Novo e Náutico
EDILSON OLIVEIRA
O Águia Negra precisava de uma vitória no seu último jogo na competição, pois antes do jogo deste domingo estava com 12 pontos contra 10 pontos do Sete de Setembro. A equipe rubro negra rio-brilhantense venceu, garantiu o acesso, alcançou o Naviraiense, que já tinha 15 pontos com a vitória de sábado a tarde, por 3x0, contra o Sete de Setembro, em Itaporã.
CAMPEÃO ANTECIPADO
Com o apito final da arbitragem, a torcida do Naviraiense pode comemorar o título antecIpado de campeão da Série B, pois mesmo com a mesma quantidade de pontos (quinze) do Águia Negra, ficou com o saldo positivo de onze gols contra quatro do Águia Negra, que abriu cinco pontos de vantgem e elliminou chance do Sete de Setembro (10 pontos). Somente uma derrota por oito gols de diferença para o Operário de Caarapó pode tirar o título de campeão do Jacaré do Cone Sul.
O Comercial de Campo Grande tem seis pontos contra os três pontos do Operário de Caarapó, último colocado da competição que deveria ter tido também a participação do Misto de Três Lagoas, que abandonou a disputa antes do primeiro jogo e que por isto deve ser punido com dois anos de suspensão.
A útima rodada Série B do campeonato estadual de futebol de Mato Grosso do Sul, com a folga do Águia Negra de Rio Brilhante, acontece apenas para haver o cumprimento de tabela, com os jogos e domingo, às 15h - Operário de Caarapó x Naviraiense e Comercial x Sete de Setembro.
Naviraaiense e Águia Negra sobem para a divisão principal para ocupar os lugares dos rebaixados Náutico e Novo, que devem disputar a Série A de 2025 que jáa tinha Operário (atual campeão), Coxim, Portuguesa, Costa Rica, Dourados, Aquidauanense, Corumbaense e Ivinhema.
Em 2025 tem SULNEWS TV -
Basta acessar neste link
https://www.youtube.com/@sulnewstvtop (agora experimental)
COMENTÁRIOS