Saiu o “The State of Marketing 2024”, relatório produzido pela HubSpot em parceria com a Rock Content, Litmus e Search Engine Journal. É um estudo amplo sobre o mercado de marketing e traz conclusões importantes para a área do marketing.
Separamos os dados mais relevantes para você:
64% dos profissionais de marketing estão buscando engajar millennials e geração Z, enquanto apenas 27% estão direcionando campanhas para os mais velhos (os baby boomers).
Facebook depois o Instagram e o YouTube são as redes sociais com maior ROI (retorno sobre investimento).
Vídeos curtos são a melhor forma de trabalhar branding atualmente. Segundo a pesquisa, são os que apresentam melhor ROI dentro desse objetivo.
30% dos entrevistados ainda não utilizavam vídeos em suas estratégias, mas passaram a adotar neste ano.
64% dizem estar utilizando Inteligencia Artificil (IA) em tarefas do cotidiano.
E-mail marketing em destaque: apesar de não ser tão sexy, foi apontado como um dos melhores canais pelos times de marketing.
Mais de 30% dos profissionais entrevistados apontaram a busca por novas ideias de conteúdo que tragam engajamento como a maior dificuldade do trabalho.
COMENTÁRIOS