MDB de Naviraí indica candidaturas para a Câmara
O partido ratificou o apoio a tentativa de reeleição da prefeita Rhaiza Matos (PSDB)

EDILSON OLIVEIRA
Na noite de sábado, na Câmaara Municipal de Naviraí, aconteceu a convenção para escolha de candidatos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a concorrência as quinze cadeiras do parlamento municipal (eleição proporgcional) e foi optado pela ratificação ao apoio dado a chapa maajoritária a ser encabeçada pela prefeita Rhaiza Matos (PSDB, ainda pré-candidata a reeleição).
A candidatura de reeleição da prefeita Rhaiza Matos (PSDB), cuja pré-candidata deve ter complemento da chapa com a indicação de um vice, o que deve acontecer até o dia cinco de agosto, quando se encerra o períoddo de convenções.
Para a disputa da eleição proporcional (de vereadores) os convencionais decidiram pela aprovação dos nomes de 16 candidatos a uma das 15 cadeiras da Cãmara Municipal (atualmente são treze parlamentares municipais eleitos em 2020). São onze candidatos do gênero masculino e seis do gênero feminino.
O partido do MDB, presidido pelo eNgenheiro agrônomo Ronaldo Botelho, que rege algumas centenas de filiados, tem em seus quadros quatro vereadores (Regivan Moraes, André Ricardo Biscaro - Rick Eventos, Milton Alves de Cravalho e Luis Carlos Garcia - Bolacha) que tentarão a reeleição.
Para compor a chapa os convencionais também aprovaram os nomes do funilleiro Roberto Alves de Souza, do técnico agrícola Agenor Ricardo Paiva, de Valdir Alves Bezerra, Alessandro França Belém - Gordinho do Táxi, do enfermeiro Wilson Carlos da Silva, do vendedoror Amauri Barreto Rodrigues - Gaúcho, Osmar Rodrigues dos Santos - Marola.
As mulheres do MB estão sendo lançadas na disputa por vagas no parlamento municipal são Caroline Gama Azevedo, Edineia Pereira de Aguiar, Ariadne Vessoni, Celia Maria Bitencourt Venâncio e Edneia de Souza Gonçalves.
O MDB, na eleição majoritária do colégio eleitoral de Naviraí deve estar na coalisão de apoio ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que deverá ter na aliança Podemos, Republicanos, PSD e o Cidadania.
COMENTÁRIOS