Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conselho Arbitral define Série B Estadual com seis clubes

Com seis participantes, os clubes optaram pela dispota em grupo único em que todos se enfrentam na primeira fase

Fonte: RODRIGO MOREIRA
Conselho Arbitral define Série B Estadual com seis clubes ncontro aconteceu na Sala de Reuniões da nova sede da Federação - FFMS

ROGÉRIO VIDMANTAS 

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi definida com seis clubes na disputa e duas vagas na primeira divisão em 2025 reservada aos finalistas. Nesta segunda-feira, dirigentes e representantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram para o Conselho Arbitral para discutir detalhes da competição que começa em setembro.

O encontro aconteceu na sede da entidade, em Campo Grande. A reunião foi comandada pelo presidente em exercício da Federação - Estevão Petrallás, e  pelo vice-presidente e coordenador de competições - Marco Tavares.

Estiveram presentes os presidentes Carlos Talão (Naviraiense), Iliê Vital (Águia Negra), Cláudio Barbosa (Comercial), Beto Gusmão (Misto de Três Lagoas), Giovanni Jolando (Operário Caarapoense) e o representante do Sete de Setembro (de Dourados), já que o presidente Tony Montalvão não pôde estar presente por estar viajando.

Entre os clubes que sinalizaram intenção de participar, apenas Campo Grande e União ABC, ambos da Capital, não confirmaram lugar na competição e ficam de fora. Assim, a Segundona MS será disputada por Comercial, Águia Negra, Sete de Setembro, Operário Caarapoense, Misto de Três Lagoas e Naviraiense.  

REPRODUÇÃO - blog UM GRANDE ESCUDEIRO 

Pode ser uma imagem de texto

Com seis participantes, os clubes optaram pela dispota em grupo único em que todos se enfrentam na primeira fase, em turno e returno. Após essas dez rodadas, os dois primeiros disputam o título e garantem o acesso à Série A no ano que vem. 

Segundo o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, a competição mostra equilíbrio, com seis times em condições de subir, mas com apenas duas vagas à disposição. “Nós sabemos da dificuldade que vamos ter neste ano na Série B. Há muitos anos não via uma segunda divisão tão complicada, basta olhar o histórico dos times que vão disputar, quatro de seis já foram campeões na Série A. Nós esperamos conseguir o acesso, apesar de tudo isso”, afirmou o dirigente do clube de Rio Brilhante, com quatro títulos estaduais.

O Comercial é o segundo maior campeão da história do futebol sul-mato-grossense com nove títulos. O Águia Negra, com quatro troféus, é o maior vencedor do interior. Sete de Setembro e Naviraiense têm um título cada.


No encontro, o presidente Estevão Petrallás anunciou a revisão do valor de inscrição de atletas, com valor menor ao praticado até então. “Eu conheço bem essa realidade dos clubes e nada melhor do que estudar a possibilidade de redução. Isso aconteceu e foi apresentado para os clubes uma reedição significativa, principalmente em valores de contrato e de anuidade. Acredito que isso vem demonstrar o que é que nós pensamos em termos de linha de gestão em favor dos clubes”, disse.

Após a definição do formato de disputa e regulamento, o Departamento de Competições trabalha no ajuste da tabela básica da competição, que deve começar entre os dias 7 e 8 de setembro e previsão de conclusão em meados de novembro.   

Os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão para as vagas de Náutico e Novo, rebaixados neste ano. 

Já estão garantidos na primeira divisão Operário, atual campeão, Coxim, Portuguesa, Costa Rica, Dourados, Aquidauanense, Corumbaense e Ivinhema.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.