Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sul do MS tem chuva após 50 dias de estiagem

Embrapa registrou oito milímetros de precipitação no início da manhã desta segunda-feira, em Dourados

Fonte: VÍDEO POPULAR
Sul do MS tem chuva após 50 dias de estiagem Nebina, em Ponta Porã

CAMPO GRANDE NEWS

Depois de quase 50 dias de estiagem, temperaturas altas e baixa umidade do ar, voltou a chover em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira.

Segundo o Guia Clima, chove em Dourados, Rio Brilhante e Ivinhema, cidades onde a da Embrapa Agropecuária Oeste mantém estações meteorológicas. Ponta Porã, na Linha Internacional com o Paraguai, também tem chuva fina e dia nublado hoje.

Maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Dourados ficou quase dois meses sem chuvas expressivas. A precipitação de oito milímetros desta segunda ameniza os efeitos da estiagem, melhora a umidade do ar, mas ainda é insuficiente para melhorar as condições hídricas do solo.

Em Dourados, a temperatura mínima foi de 11 graus no início da manhã e não deve passar dos 16 durante o dia. Em Rio Brilhante, onde a chuva de hoje é de apenas 1 milímetro, a temperatura está em 13 graus. Ivinhema teve 2,4 milímetros de precipitação e temperatura de 12 graus nesta manhã.     

Segundo a Embrapa, o mês passado foi mais quente que o normal, da mesma forma como ocorreu nos últimos doze meses, desde julho de 2023. 

Foi o junho mais quente dos últimos 24 anos na área da Embrapa em Dourados. Também foi o mês de junho mais quente em Rio Brilhante e Ivinhema desde o início da instalação das estações meteorológicas da Embrapa nessas localidades.   




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.