Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Já estão em vigor as restrições eleitorais ocupante de cargo público

essoa confirma seu voto na urna eletrônica

Fonte: DIVULGAÇÃO
Já estão em vigor as restrições eleitorais ocupante de cargo público Confirmação de voto

Daqui três meses acontece o primeiro turno das eleições municipais e já começaram a valer uma série de restrições aos candidatos, principalmente os que estavam em cargos públicos. A partir deste sábado, estão previstas as vedações da  Lei nº 9.504/1997, que estabelece normas para o pleito.

A partir de hoje, as pessoas que colocaram o nome na disputa não podem contratar shows artísticos pagos com recursos públicos, comparecer a inaugurações de obras ou transferir recursos.

Também estão proibidas a nomeação e exoneração de servidores, com exceção dos que ocupam cargos comissionados e funções de confiança. É preciso estar atento à vinculação de nomes, slogans e símbolos ou outros elementos que permitam identificar autoridades cujos cargos estejam em disputa na campanha eleitoral.

Ainda neste sábado, órgãos e as entidades da administração pública direta e indireta podem ceder funcionários à Justiça Eleitoral, em casos específicos e de forma motivada, quando solicitado pelos tribunais eleitorais.

Neste caso, o prazo vale até seis de janeiro de 2025 para as unidades da Federação que realizarem apenas o primeiro turno das eleições municipais e até 27 de janeiro para os locais onde houver segundo turno.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.