Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Correios anunciam concurso histórico após 13 anos de espera

A empresa abrirá 3,2 mil vagas em todo o país e lança o Programa de Desligamento Voluntário para renovar quadro de pessoal

Fonte: DIVULGAÇÃO
Correios anunciam concurso histórico após 13 anos de espera

Depois de 13 anos sem realizar um concurso público, os Correios anunciaram a abertura de um processo seletivo nacional para preencher 3,2 mil vagas, com foco principal no nível operacional, especialmente para o cargo de carteiro. Além disso, foi anunciado um Programa de Desligamento Voluntário, atendendo a uma demanda interna da empresa.

Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, a última vez que a empresa realizou um concurso público foi em 2011. Ele destacou que há uma carência significativa de funcionários, estimada entre 4 mil a 5 mil cargos, e que inicialmente as contratações priorizarão os carteiros, responsáveis por cobrir todos os municípios do país.

O edital do concurso está previsto para ser publicado em agosto deste ano, com o objetivo de reforçar a infraestrutura de entrega da empresa. A expectativa é que os novos contratados comecem a ser chamados já em dezembro. Além das vagas para nível operacional, o concurso também contemplará oportunidades para profissionais de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

Quanto ao Programa de Desligamento Voluntário, Silva dos Santos explicou que a iniciativa surge como uma resposta às solicitações dos próprios funcionários da estatal, visando à renovação do quadro de pessoal. O programa ainda está em fase de aprovação pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Para participar do PDV, os empregados dos Correios devem atender a critérios como idade entre 55 e 75 anos, tempo mínimo de 25 anos de serviço efetivo na empresa e pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses. A medida visa proporcionar uma transição voluntária para aqueles que desejam encerrar suas atividades na empresa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.