Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Queda acentuada de temperatura atinge o Cone Sul

CLIMA

Fonte: ARQUIVO
Queda acentuada de temperatura atinge o Cone Sul

Considerada a primeira frente fria do inverno de 2024, que teve início no dia 20 de junho, a frente fria chegou para quebrar o ciclo de dias quentes que havia se instalado no Estado.

A passagem de uma frente fria por Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas a partir deste domingo (30). As cidades de Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com mínima de 6°C. A mudança já havia sido alertada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Naviraí e Dourados tiveram mínima de nove graus na madrugada deste domingo, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. Durante o dia, a máxima deve chegar a 18 graus. Entretanto, o friozinho do fim de semana vai durar pouco.

Segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nesta segunda-feira (1º) a temperatura fica entre 13 e 26 graus em Dourados e a máxima pode atingir os 32 graus de quinta-feira (4) em diante.

Em outras cidades da região sul de Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi registrada em Amambai - 4,8 ºC com sensação térmica de 3 graus. Sete Quedes (5,2ºC), Ponta Porã (6,9ºC) e Juti (7,5ºC) foram as outras três cidades mais frias hoje na região.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 16°C e máxima de 27°C, enquanto Três Lagoas tem mínima de 13°C e máxima de 24°C. No Norte, Coxim e Camapuã chegam a máximas semelhantes de 24°C, com mínimas respectivas de 14°C e 15°C.

No Pantanal, Corumbá tem 14°C pela manhã e 15°C à tarde, já os termômetros em Aquidauana marcam 11°C inicialmente e atingem 19°C nos horários mais quentes. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, os valores variam entre 7°C e 17°C.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.