Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prazo para alistamento militar obrigatório termina no dia 30

NAVIRAÍ

Fonte: DIVULGAÇÃO
Prazo para alistamento militar obrigatório termina no dia 30 Alistamento militar

JÚNIOR LOPES

O prazo para alistamento militar obrigatório em Naviraí e em todo o Brasil termina no dia 30 de junho para os jovens nascidos em 2006. O documento pode ser emitido no site oficial, sendo necessária a apresentação da carteira de identidade e um comprovante de residência na Junta Militar, localizada na avenida Iguatemi nº 22, no antigo Fórum, das 7 às 13 horas.

Outra opção é fazer o alistamento pelo site oficial, porém, os jovens devem ficar atentos ao número do Registro de Alistamento emitido ao final do processo, pois sua ausência é um indicativo de que o alistamento não deu certo, sendo necessário dirigir-se presencialmente à Junta Militar. 

A Junta Militar de Naviraí presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. A média anual de alistamento militar na cidade é de 500 jovens. O não comparecimento acarreta diversas consequências ao cidadão, como a impossibilidade de assumir cargos públicos, emitir passaporte e, no caso de herança, o impedimento de receber o valor.  

É importante que os jovens nascidos em 2006 fiquem atentos ao prazo e realizem o alistamento militar obrigatório, seja pelo site oficial ou presencialmente na Junta Militar de Naviraí. O cumprimento dessa obrigação evita transtornos futuros e garante o exercício pleno dos direitos civis.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.