Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Começa a aplicação do inseticida contra o mosquito da dengue

A ação é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, via Secretaria de Estadual de Saúde.


Começa a aplicação do inseticida contra o mosquito da dengue

GUIOMAR BIONDO

A Prefeitura de Itaquiraí, via Secretaria de Saúde e Controle de Vetores, iniciou mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito transmissor da dengue.

Com a ajuda do carro fumacê, os agentes do Controle de Vetores foram as ruas e iniciaram a pulverização a fim eliminar o mosquito Aedes aegypti e evitar a transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya na cidade. A ação é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, via Secretaria de Estadual de Saúde.

O inseticida será aplicado em toda zona urbana. Além desta ação de prevenção, a Secretaria de Saúde também trabalha com bloqueios, fiscalização de imóveis e com as chamadas "ovitrampas", uma espécie de armadilha para capturar os ovos do mosquito Aedes aegypti e evitar a proliferação dos insetos.

A Secretaria Municipal de Saúde, orienta que durante a aplicação as pessoas deixem as janelas e portas das casas abertas, proteja animais domésticos e não fique exposto ao produto.

A outra medida importante é a colaboração de toda população quanto a fiscalização de suas casas/terrenos. É necessário que todos ajudem a combater o mosquito, cuidando dos quitais para que não se formem criadouros. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.