Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em MS, 63 mil candidatos desistiram da CNH

O Contran chegou a prorrogar prazo de conclusão por 12 meses, mas volume de processos parados segue alto

Fonte: RACHID WACKED
Em MS, 63 mil candidatos desistiram da CNH Veículos de autoescola estacionados no pátio do Detran

CAMPO GRANDE NEWS 

Mais de 95 mil processos de primeira habilitação abertos entre 2019 e 2023 seguem ativos em Mato Grosso do Sul após a prorrogação deliberada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) no fim do ano passado.

De acordo com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), cerca de 63 mil inscrições ainda se encontram na fase inicial de exames de saúde, e que ainda não chegaram na etapa das aulas. O número de "desistentes" ou "esquecidos" representa 66,1% dos procedimentos abertos nos últimos quatro anos. 

Do total, 24 mil já se encontram na etapa de agendamento de exames práticos e 8 mil aguardam pelo exame teórico. 

Para evitar a expiração do prazo, o departamento iniciou, nesta terça-feira , disparo para os e-mails dos candidatos aptos a dar sequência na CNH. O órgão pede que os futuros motoristas procurem seus centros de formação o mais rápido possível.

“Nos últimos dois meses, identificamos que cerca de 4 mil processos, desse universo de prorrogados, foram concluídos. No entanto, ainda existem um volume alto de processos em situação ativa, estando grande parte desse quantitativo na etapa das aulas e exames teóricos e práticos”, alertou Lina Zeinab, gerente de Exames de Habilitação. 

A responsável pontuou que a decisão que prorrogou a validade do processo não contempla os cidadãos que começaram o processo de primeira habilitação a partir de 1º de janeiro de 2024. Para estes, o prazo para conclusão permanece sendo de 12 meses, a contar da data do protocolo.

R




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.