Seja bem vindo
Naviraí - MS,27/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuva fica abaixo da média histórica

Desde o final de 2023 o município vem registrando períodos mais secos

Pelo sexto mês consecutivo a quantidade de chuva acumulada fica abaixo da média histórica em Dourados. Os dados são da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, que realiza o levantamento desde 1980.

Em maio, as precipitações pluviométricas alcançaram 70,8 milímetros, quando o aguardado para o período era de aproximadamente 103mm. 

No mês encerrado ontem, a chuva foi quase toda ela resumida em dois dias, alcançando 21,2 mm e 47,1mm em 23 e 24 de maio. No dia 13 registrou-se 1,3mm e no sábado passado (25/5), 1,1mm.  

FIM E INÍCIO DE ANOS SECOS   

As chuvas abaixo da média não têm sido novidade em Dourados. Desde o final de 2023 o município vem registrando períodos mais secos. Tal situação, na opinião de especialistas do assunto, apontam para o período de transição do fenômeno conhecido como El Niño, para o La Niña.   

A última vez que houve um ‘empate’ no que é esperado para o ocorrido aconteceu em novembro. Na ocasião, o volume das precipitações atingiu o nível aguardado para o período.   

De lá para cá, as expectativas não foram alcançadas.   

Em dezembro, quando tem início um dos períodos mais propícios às chuvas, que é o Verão, Dourados registrou apenas 40,1 milímetros, diante da média histórica de 170,3mm esperados para o mês.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.