Seja bem vindo
Naviraí - MS,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prodígio brasileiro deixa o saibro e foca na grama

O carioca de 17 anos decide antecipar a preaparação para o qualifying de Winbledon e só volta a jogar em junho

Fonte: DIVULGAÇÃO
Prodígio brasileiro deixa o saibro e foca na grama O tenista carioca João Fonseca

TÊNIS BRASIL

O carioca João Fonseca não deve jogar mais na atual temporada europeia de saibro. Sem a possibilidade de entrar direto pelo ranking no qualificatório de Roland Garros, o tenista de 17 anos focará agora na preparação visando a participação na fase prévia de Wimbledon. Para isso, ele começará a jogar mais cedo na grama, disputando três eventos de nível challenger 125 no Reino Unido.

A partir do próximo dia três de junho, João Fonseca estará em Surbiton, seguindo para Nottingham e Ilkley nas semanas posteriores. Vale lembrar também que Fonseca estava inicialmente inscrito para disputar o challenger de Skopje, na Macedônia do Norte, nas mesmas datas em que será disputado o quali de Roland Garros, mas ele optou por retirar seu nome da lista e montar uma calendário totalmente focado no piso original do tênis e sua estreia profissional no All England Club.

Quanto à solicitação por parte da Confederação Brasileira de Tênis junto à Federação Francesa para que João recebesse um convite para a etapa classificatória de Paris, a entidade explicou que a própria equipe do atleta optou por antecipar a transição para a grama, segundo apurou o UOL Esporte.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.