Seja bem vindo
Naviraí - MS,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rufino deixa a canoa e carimba vaga no caiaque

O sul-mato-grossense confirmou o acesso após qualificação para a final do Campeonato Mundial, na Hungria

Fonte: ARQUIVO
Rufino deixa a canoa e carimba vaga no caiaque

Passaporte carimbado. O atleta Fernando Rufino está garantido nas Paralimpíadas de 2024. O sul-mato-grossense assegurou a vaga após conseguir a qualificação para a final do Campeonato Mundial de Canoagem e Paracanoagem, disputado na Hungria, até domingo (12).

"Mais uma final, mais uma vaga garantida, felizão. As expectativa pra Paris são as melhores e agora é continuar o treinamento", disse ao GE - MS.

O cowboy de aço vai disputar a decisão da classe KL2 (caiaque) nesta sexta-feira (10), às 5h11 pelo horário de Mato Grosso do Su. A prova decisiva, para buscar mais um ouro em Mundial, será no sábado (11), com horário a ser definido.

Com o resultado no último Mundial, em que conquistou a medalha de ouro na categoria VL2 (canoa), Rufino já tinha a vaga garantida em Paris na canoa, no entanto, decidiu abrir mão e ir em busca do caiaque.

A decisão foi motivada pela amizade com outro paracanoísta brasileiro, Igor Tofalini, também bicampeão mundial, da VL2. Cada categoria permite apenas um representante dentro da Seleção e, por isso, Rufino encarou o desafio de conquistar o acesso na KL2.

"Eu peitei esse compromisso e falei, "vou conquistar". Aí eu conquistei as duas vagas e abriu pra ele. Nós vamos fazer uma dobradinha nas Olimpíadas, vai ser um dos maiores feitos da canoagem", prometeu o medalhista paralímpico.

Os paratletas dividem histórias parecidas, foram peões de rodeio e, agora, disputam e vencem campeonatos à nível mundial. Uma relação que se fortalece a cada encontro. Rufino também está na final da VL2 (canoa), que será disputada no sábado (dia 11).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.