Seja bem vindo
Naviraí - MS,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Turismo se fortalece após modernização da Praia da Amizade

Além da modernização da Prainha, como é conhecida, a pavimentação asfáltica da cidade até o rio Paraná foi muito importante

Fonte: GUIOMAR BIONDO
Turismo se fortalece após modernização da Praia da Amizade Ao centro o prefeito Thalles atento com Anderson Pachamama e o secretário Felipe Kopper

O destino preferido de muitas pessoas nos finais de semana está chamando a atenção de muitos turistas e aventureiros. A Praia da Amizade está se tornando o principal local de lazer no sul do estado. No último final de semana a prainha foi ponto de partida da Expedição 7 Praias, organizada pelo Pachamama de Naviraí.

Ao todo 12 pessoas partciparam desse evento saindo da Prainha e indo até o Porto Morumbi, numa distância de 50 km. (Foto: Guiomar Biondo).
 

O prefeito Thalles Tomazelli acompanhado do secretário Felipe Kopper, esteve presente logo ao amanhecer para dar boas-vindas ao grupo. “Nós estamos felizes pelo motivo da nossa prainha estar se destacando em todo estado e ao mesmo tempo recebendo milhares de pessoas que movimentam o comércio local, o que aumenta a economia do nosso município”, disse Thalles.

Crianças também participaram dessa Expedição. (Foto: Guiomar Biondo)
 

Os aventureiros partiram de Itaquiraí com destino ao Porto Morumbi. A equipe composta por doze pessoas, dentre elas, ocampeão mundial de paracanoagem, Fernando Rufino remou aproximadamente 50 km. De acordo com o organizador, Anderson Pachamama: “O propósito é de conduzir as pessoas para um contato mais interativo com a natureza e, para isso, criamos uma área de ecoturismo para desenvolvimento de passeios e expedições de caiaques. As expedições têm uma duração de aproximadamente três dias, e são realizadas em unidades de conservação como o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, carinhosamente chamado de PEVRI, e o Parque Nacional de Ilha Grande na Trilha Aquática Rota dos Pioneiros”, observou Anderson.

Convidado para deixar a marca registrada da equipe, o prefeito Thalles Tomazelli, fez a marcação do grupo que consiste em deixar uma pegada por onde passam. “Nós seguiremos investindo no turismo do nosso município. Já estamos sendo reconhecidos em outros estados e recebendo muitos visitantes e, também, investidores que pretendem investir nesse seguimento”, finalizou Thalles. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.