Seja bem vindo
Naviraí - MS,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrobras fixa para dezembro a retomada da obra da UFN3

A meta é ter unidade funcionando em 2028

Fonte: ARQUIVO
Petrobras fixa para dezembro a retomada da obra da UFN3 Obra da UFN 3

GABRIELA COUTO / CAMPO GRANDE NEWS

A retomada da obra da UFN3, em Três Lagoas, finalmente tem uma data. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou que o processo licitatório para conclusão da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano. A meta é começar a operar a unidade até o final de 2028.

De acordo com Prates, a obra precisa de investimento de R$ 5 bilhões para ser finalizada. A decisão é amparada por um estudo técnico de viabilidade financeira, que apontou para a Petrobras a necessidade de voltar ao setor de fertilizantes.

A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, tem acompanhado o processo de perto. A expectativa era que uma comitiva presidencial visitasse a obra no ano passado, mas até o momento não houve avanços nas tratativas. 

A UFN3 terá um papel fundamental na redução da dependência brasileira em 15% dos nitrogenados, contribuindo para a autonomia nacional no setor de fertilizantes. 

Com 81% da obra realizada, a construção foi paralisada no final de 2014. A fábrica de fertilizantes foi projetada para consumir diariamente 2,3 milhões de metros cúbicos de gás natural, fazendo a separação e os transformando em 3.600 toneladas de ureia e outras 2.200 toneladas de amônia por dia. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.