Seja bem vindo
Naviraí - MS,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Unidades de Conservação recebem visita técnica

Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT

Fonte: DIVULGAÇÃO
Unidades de Conservação recebem visita técnica

JÚNIOR LOPES

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí recebeu nos dias 8, 9 e 10 de abril, um grupo de servidores de Aripuanã-MT que vieram conhecer as quatro Unidades de Conservação existentes no município, que são o Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, o Parque Natural Municipal de Naviraí, o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e a Reserva Particular do Patrimônio Cultural – RPPN Santa Cecília.

Foto: Divulgação

Durante a visita técnica, os servidores que também integram o Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente de Aripuanã, foram guiados pelo Gerente de Núcleo de Unidades de Conservação e Educação Ambiental da Prefeitura de Naviraí, Matheus Henrique Lima, e pelo estagiário da Gerência de Meio Ambiente, Henrique Lima.

Foto: Divulgação

 

Essa iniciativa faz parte do PEA/UCs – Programa de Educação Ambiental das Unidades de Conservação de Naviraí, que tem como uma de suas ações promover aulas de campo e visitações guiadas nas quatro Unidades de Conservação locais. A intenção é fornecer conhecimentos necessários aos visitantes, para que possam compreender a gestão das UCs em Naviraí e aplicá-los na futura criação de uma Unidade de Conservação no município do interior do Estado vizinho.

Foto: Divulgação

As quatro Unidades de Conservação de Naviraí são importantes áreas preservadas, onde a biodiversidade é protegida e atividades sustentáveis são desenvolvidas. A visita técnica foi uma oportunidade única de troca de experiências e aprendizado mútuo, fortalecendo a colaboração entre os municípios e contribuindo para a conservação ambiental em ambos os locais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.