Seja bem vindo
Naviraí - MS,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

No Cone Sul quatro mortes por dengue são confirmadas

Já são somados dez óbitos por dengue em 2024

Fonte: ARQUIVO
No Cone Sul quatro mortes por dengue são confirmadas mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

O Mato Grosso do Sul confirmou mais quatro mortes por dengue e contabiliza dez óbitos pela doença no primeiro trimestre de 2024. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, todas as vítimas eram idosas e moravam no interior.

Idosa de 64 anos foi a sétima vítima da doença no Estado. Ela faleceu no dia 10 de março e era de Sete Quedas. Em Naviraí foi registrada a oitava morte, um idoso de 73 anos, que faleceu no dia 19 de março.

Em Amambaí e Paranhos, foram registradas a nona e décima morte por dengue. Duas idosas, uma de 88 anos e outra de 70 anos, faleceram no dia 25 de março. A causa da morte foi confirmada, segundo a SES, entre os dias 26 de março e 1° de abril. O Estado ainda investiga mais onze óbitos. 

O boletim epidemiológico ainda aponta o crescimento de 14% dos casos confirmados, passando de 3.763 para 4.325 casos de dengue em uma semana. 

Dos 79 municípios, 40 municípios apresentaram alta incidência de casos, quando são registradas mais de 300 ocorrências por 100 mil habitantes. Outras 28 cidades estão classificadas com a cor amarela, que significa que possuem média incidência de casos.

Chapadão do Sul, que registrou a segunda morte confirmada no Estado, é a cidade com maior incidência de casos confirmados, com 791 registros da doença. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.