Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em abril o MS reabre o agendamento para o novo RG

DOCUMENTO PESSOAL

Fonte: AGÊNCIA BRASIL
Em abril o MS reabre o agendamento para o novo RG Novo RG

Com alta demanda em todo Mato Grosso do Sul, a agenda de atendimentos referente ao mês de abril de 2024, para a emissão do novo RG digital (Registro Geral), foi reaberto nesta sexta-feira (29).

Os atendimento são a partir de segunda-feira (1º). Não há informações do número de de vagas. 

Para realizar o agendamento, basta acessar o site (aqui), depois escolha a cidade e o posto de identificação mais perto de você, seguindo com demais passos que página irá pedir.

Confira abaixo o passo a passo para realizar o agendamento:

MS reabre agendamento ao novo RG para mês de abril

No ato do agendamento há um boleto no valor de R$ 47,00 para pagamento, mas a cobrança deve ser ignorada, pois a 1° via do documento é gratuita. A emissão só será cobrada em caso de perdas e roubos (2º via).

O prazo estimado para a emissão é de 25 a 30 dias e a população tem até 2032 para atualizar o RG com o papel-moeda de forma gratuita. 

Novo RG

Com o novo modelo do RG, o cidadão tem todos os documentos em um único lugar, sendo CPF, PIS/PASEP (Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Cartão do Sistema Único, título de eleitor, título militar e carteira de trabalho. O documento, também, diminui a probabilidade de fraudes, visto que antes era possível que a mesma pessoa tivesse um número de RG por estado, além do CPF.

A nova carteira terá um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Conta ainda com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, o que o torna ainda um documento de viagem.

Outra alteração é para tornar o registro mais inclusivo e representativo. O novo documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil. Dessa forma, passará a adotar o nome ao qual a pessoa se declara no ato da emissão. A carteira de identidade também será impressa sem o campo referente ao sexo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.