Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Criança de sete anos é a sexta vítima de dengue no Estado

Desde janeiro, Mato Grosso do Sul acumula 3,7 mil casos confirmados da doença


Criança de sete anos é a sexta vítima de dengue no Estado O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

O Mato Grosso do Sul contabilizou, nesta quarta-feira, a sexta morte por dengue nos primeiros três meses de 2024. A vítima, criança de sete anos que morava em Dourados, não tinha comorbidades.

Conforme o boletim epidemiológico da doença, a morte aconteceu no dia 29 de janeiro. No entanto, os exames laboratoriais que comprovam a presença do vírus ficaram prontos na última quinta-feira, 21 de março. 

Além de 3.763 casos confirmados, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou mais 11.048 casos prováveis da doença. Atualmente, não há nenhuma cidade do Estado que não tenha notificado nenhum caso de dengue. Dos 79 municípios, 49 cidades apresentaram alta incidência de casos, quando são registradas mais de 300 ocorrências por 100 mil habitantes.

Outras 26 cidades estão classificadas com a cor amarela, que significa que possuem média incidência de casos. Apenas Nioaque, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Novo Horizonte do Sul, Terenos, Aquidauana, Coxim, Anaurilândia, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba estão com a classificação verde, quando os números de casos registrados estão abaixo de 100 a cada 100 mil habitantes.

A primeira morte foi registrada em Maracaju, a vítima foi um bebê de um mês, sem histórico de problemas de saúde informados. Em Chapadão do Sul, um homem de 81 anos. Em Coronel Sapucaia, uma mulher de 73 anos. Já em Dourados, a vítima foi um homem de 33 anos, também sem histórico de doenças notificadas. Por fim, um bebê de 1 ano, que morava em Laguna Carapã, se tornou a quinta vítima. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.