Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governador nomeia o novo chefe do Ministério Público de MS

Romão Avila Milhan Junior assume cargo de Procurador-Geral de Justiça até 2026

Fonte: DIVULGAÇÃO
Governador nomeia o novo chefe do Ministério Público de MS Eduardo Riedel (à esquerda) nomeou Ramão Avila Júnior para assumir a PGJ

O governador Eduardo Riedel (PSDB) nomeou nesta quarta-feira o procuror Romão Avila Milhan Junior para comandar o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).   

O decreto determina que o promotor vai exercer o cargo de PGJ (Procurador-Geral de Justiça) pelos próximos dois anos, de 2024 a 2026. Romão foi o único inscrito para participar da eleição do MP, realizada na última sexta-feira (dia 22). Ele foi eleito com 98,63% de aprovação (216 votos de um total de 219 eleitores).

Natural de Umuarama (Paraná), Romão é especialista em Direito Penal. Antes da carreira no MPMS, foi defensor público no Espírito Santo e aprovado em concurso para juiz no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.   

Ele assumiu cargo de promotor em Mato Grosso do Sul no ano de 2010. Desde então, já atuou em Itaporã, Sete Quedas, Iguatemi, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Ponta Porã, Dourados, Angélica e Fátima do Sul.   

O promotor foi presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) por dois mandatos, de 2019 a 2023.

Atual PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda fica no cargo até maio. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.