Seja bem vindo
Naviraí - MS,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura recolhe quatro toneladas de lixo eletrônico

NAVIRAÍ


Prefeitura recolhe quatro toneladas de lixo eletrônico

JÚNIOR LOPES

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico realizada pela Prefeitura de Naviraí, via Gerência de Meio Ambiente, foi concluída na sexta-feir, com o recolhimento de quatro toneladas de equipamentos eletrônicos em desuso.

A coleta ddo lixo eletrônico accnteceu em sete ecopontos estrategicamente distribuídos pela cidade. A iniciativa aconteceu para oferecer à população de Naviraí uma maneira adequada de descartar seus eletroeletrônicos, como televisores, computadores, monitores, celulares, pilhas e outros dispositivos, zendo com que haja o envio dos materiais ao destino adequado.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O descarte apropriado de lixo eletrônico é de extrema importância, pois são dis possitivos que  vez que esses dispositivos contêm substâncias tóxicas que podem causar danos ambientais e à saúde humana se não forem descartados corretamente.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha também estimula a reflexão sobre o consumo consciente e a necessidade de reduzir o descarte indiscriminado de produtos eletrônicos.

Para o Gerente Municipal de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, os resultados alcançados pela campanha foram satisfatórios. Ele destacou que “a população respondeu de maneira positiva, levando os equipamentos eletrônicos que não estavam mais funcionando. Essa atitude demonstra o comprometimento e a conscientização da população de Naviraí em relação à conservação do meio ambiente”, concluiu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.