Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Naviraí participa da ação de combate à dengue realizada pela PRF

CONTROLE DE VETORES

Fonte: DIVULGAÇÃO
Prefeitura de Naviraí participa da ação de combate à dengue realizada pela PRF

JÚNIOR LOPES

O Núcleo de Controle de Vetores, que é vinculado à Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, participou nesta quinta-feira, da Operação Curia Salutiss, desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PR), que visa prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

O objetivo da operação também foi conscientizar e orientar motoristas sobre a importância da prevenção dos focos de proliferação do mosquito.

Foto: Divulgação/PRF

A ação ocorreu na Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Naviraí e contou com a participação de agentes da PRF, bem como de Agentes de Combate às Endemias e o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí, Ricardo Boze. 

Durante a operação, foi realizado um trabalho minucioso de inspeção e tratamento de possíveis criadouros no entorno da Delegacia da PRF. Essa etapa é fundamental, pois os locais propícios para a reprodução do Aedes Aegypti são frequentemente encontrados em deferentes ambientes e podem passar despercebidos.

Além disso, foi realizado um importante trabalho de conscientização, onde foram repassadas informações sobre os riscos da dengue e a necessidade de combater os criadouros do mosquito.

Foto: Divulgação/PRF

Entre 1º de janeiro e o dia 21 de março, Naviraí registrou 515 notificações de casos de dengue, com 70 casos confirmados. É válido ressaltar que o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti deve ser uma ação frequente, contando não apenas com o empenho do Poder Público, mas também com a participação de toda a população.

Foto: Divulgação/PRF

A prevenção é a melhor forma de combater a Dengue, e medidas simples, como manter os quintais limpos, eliminar recipientes com água parada e manter caixas d’água e piscinas devidamente tratadas, fazem toda a diferença. Somente com o comprometimento de todos será possível reduzir os casos de Dengue no município e na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.