Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MS tem aviso de ventos acima dos 100 km/h

A temperatura deve cair para até 11 °C. A frente fria, que avança pelo Centro-Sul do país, influencia na queda de temperatura no Estado

Fonte: MARCOS MALUF
MS tem aviso de ventos acima dos 100 km/h Céu com nuvens na manhã desta quinta-feira, na região do Coronel Antonino

O tempo instável deve fazer com que a temperatura caia 11 °C durante o final de semana em Mato Grosso do Sul. O alívio é temporário e os termômetros voltam a subir logo no domingo (24). O Estado está sob alerta laranja e vermelho para tempestades.

O alerta para chuvas com volumes superiores a 60 milímetros e ventos acima dos 100 km por hora vale para os municípios de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

No município de Dourados, a temperatura cai de 39 °C, registrada nesta quinta-feira (21), para 28 °C, com muitas nuvens e chuvas isoladas no sábado (23). Em Campo Grande, a máxima cai de 36 °C para 31 °C nesta sexta-feira (22). No sábado e no domingo, a previsão é de miníma de 22 °C e máxima de 28 °C.   

O meteorologista Natálio Abrahão explica que o sol pouco aparecerá no final de semana, devido às áreas de instabilidade, associadas às pancadas de chuva e o tempo nublado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para o sábado é de muitas nuvens com chuva isolada, No domingo e segunda-feira a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

Na segunda-feira (dia 25), a máxima volta a atingir os 30 °C, em Campo Grande; em Dourados, a máxima será de 35 °C. A meteorologista do Inmet, Dayse Morais, comenta que a queda da temperatura será um alívio para o calorão, mas será passageira. "Quase não vai dar para perceber", afirmou.

A frente fria avança pelo Centro-Sul do Brasil nesta quinta-feira (21) e tende a influenciar a formação de nuvens e a redução da temperatura em Mato Grosso do Sul. A queda ocorrerá entre hoje e amanhã. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e até tempestades em áreas pontuais. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.