MS tem aviso de ventos acima dos 100 km/h
A temperatura deve cair para até 11 °C. A frente fria, que avança pelo Centro-Sul do país, influencia na queda de temperatura no Estado
O tempo instável deve fazer com que a temperatura caia 11 °C durante o final de semana em Mato Grosso do Sul. O alívio é temporário e os termômetros voltam a subir logo no domingo (24). O Estado está sob alerta laranja e vermelho para tempestades.
No município de Dourados, a temperatura cai de 39 °C, registrada nesta quinta-feira (21), para 28 °C, com muitas nuvens e chuvas isoladas no sábado (23). Em Campo Grande, a máxima cai de 36 °C para 31 °C nesta sexta-feira (22). No sábado e no domingo, a previsão é de miníma de 22 °C e máxima de 28 °C.
O meteorologista Natálio Abrahão explica que o sol pouco aparecerá no final de semana, devido às áreas de instabilidade, associadas às pancadas de chuva e o tempo nublado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para o sábado é de muitas nuvens com chuva isolada, No domingo e segunda-feira a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas.
Na segunda-feira (dia 25), a máxima volta a atingir os 30 °C, em Campo Grande; em Dourados, a máxima será de 35 °C. A meteorologista do Inmet, Dayse Morais, comenta que a queda da temperatura será um alívio para o calorão, mas será passageira. "Quase não vai dar para perceber", afirmou.
A frente fria avança pelo Centro-Sul do Brasil nesta quinta-feira (21) e tende a influenciar a formação de nuvens e a redução da temperatura em Mato Grosso do Sul. A queda ocorrerá entre hoje e amanhã. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e até tempestades em áreas pontuais.
COMENTÁRIOS