Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

João Fonseca vence campeão de 2020 e vai às quartas

O brasileiro de 17 anos bate Cristian Garín, leva torcida ao delírio na Quadra Guga Kuerten e ganha mais 96 posições no ranking

Fonte: FOTO JUMP
João Fonseca vence campeão de 2020 e vai às quartas João Fonseca comemora ponto contra Cristian Garín, no Rio Open

João Fonseca e a torcida brasileira entraram em sinergia no Rio Open. Nesta quinta, o brasileiro de 17 anos transformou a Quadra Guga Kuerten em um caldeirão. Assim, venceu Cristian Garín, campeão do torneio carioca em 2020, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Fonseca se tornou o terceiro brasileiro classificado para as quartas de final na atual edição, aumentando o recorde do país. Ainda subiu mais 96 posições no ranking da ATP – a projeção em tempo real mostra o jovem em 341º (tricentésimo quadragésimo primeiro) lugar.

Mas os feitos não param por aí. Fonseca se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 – ou depois – a alcançar as quartas de uma competição de nível ATP e o brasileiro mais novo a atingir a marca na era aberta do tênis.

Com o apoio da torcida, o jogo começou de forma promissora para Fonseca, que quebrou o primeiro saque de Garín, 88º do ranking da ATP. Mas o chileno devolveu logo em seguida, num game em que o brasileiro estourou as cordas da raquete e precisou trocar de equipamento.

Garín ainda conseguiu uma outra quebra e assumiu a liderança pela primeira vez na partida (4 a 3). Aí, foi a hora de Fonseca se recuperar imediatamente e ganhar três games em sequência. Assim, fechou o set em 6 a 4, levando a torcida ao delírio na Quadra Guga Kuerten.

Em duelo de brasileiros, Thiago Monteiro venceu Felipe Meligeni por 2 sets a 0 nas oitavas de final do Rio Open. As parciais foram de 7/5 e 6/3. Com o resultado, o Brasil conheceu seu segundo representante nas quartas, uma vez que Thiago Wild já tinha avançado. É o recorde do país em 10 edições do torneio carioca.

Thiago Monteiro celebra ponto contra Felipe Meligeni no Rio Open — Foto: Rio Open




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.