Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Filho de Eliza Samúdio, Bruninho assina contrato com o Athletico PR

O adolescente morava em Campo Grande e se mudou para Curitiba para defender o clube paranaense

Fonte: DIVULGAÇÃO
Filho de Eliza Samúdio, Bruninho assina contrato com o Athletico PR Bruno Samúdio é goleiro e assinou contrato com o Athletico Paranaense

Bruninho Samudio, de 14 anos, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, assinou nesta quinta-feira (22) seu primeiro contrato como goleiro com o Athletico Paranaense, no mesmo dia em que a mãe, assassinada, completaria 39 anos. Bruno foi condenado pela morte da modelo.

O jovem goleiro receberá do Athletico uma ajuda mensal, estudará no próprio CT, por meio de convênio com uma escola particular, e será atendido pelos médicos do clube.

Com 1,88m de altura, Bruninho começou a se destacar em escolinhas de futebol e, em 2022, entrou para o sub-13 do Athletico, ainda sem contrato. Agora, o goleiro vai treinar no sub-14, sua categoria, e também no sub-15, por conta da altura e performance.   

Este é o primeiro contrato profissional do jovem atleta, que já atuava no clube desde 2022, mas não tinha contrato, pois a Lei Pelé, que estabelece normas gerais sobre o futebol no Brasil, permite a relação contratual somente para atletas maiores de 14 anos. Bruninho completou 14 anos neste mês.

O contrato de Bruninho é de formação, que dá a ele a garantia de assistência educacional, entre outros tipos de suporte, e assegura ao clube contrapartidas financeiras e desportivas no futuro. Vínculos profissionais só podem ser assinados por atletas a partir dos 16 anos.

O goleiro começou a treinar futsal aos nove anos, em uma escola de goleiros de Campo Grande, cidade natal de sua mãe, Eliza Samúdio (1985-2010), onde morava com sua avó materna.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.