Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dois detentos escapam na primeira fuga de um presídio federal

A fuga aconteceu no presídio federal de Mossoró (RN)

Fonte: ARTE UOL
Dois detentos escapam na primeira fuga de um presídio federal Deibson Cabral Nascimento (esq) e Rogério da Silva Mendonça (dir) fugiram do presídio federal de Mossoró (RN)

UOL NOTÍCIAS

Dois detentos fugiram do presídio federal de Mossoró (RN). É a primeira fuga de internos de uma penitenciária de segurança máxima, que conta com cinco unidades no país. 

O QUE ACONTECEU

Fuga foi constatada hoje de manhã por agentes federais. A ocorrência foi confirmada pelo governo do Rio Grande do Norte. Os detentos fugiram após pular um alambrado na unidade prisional, segundo agentes que analisaram imagens do local. 

Agentes fazem buscas para localizá-los. Policiais federais deram início a uma operação para localizar o paradeiro dos fugitivos. A Polícia Militar do RN disse ter sido acionada às 8h de hoje para participar das buscas.

Presídio Federal de Mossoró

Mais policiamento nas estradas nas divisas com outros dois estados e uso de aeronaves. A Secretaria de Segurança Pública do RN intensificou as ações nas estradas na divisa com Paraíba e Ceará e também faz voos para auxiliar nas buscas. 

Secretário a caminho de Mossoró (RN). André Garcia, secretário nacional de Políticas Penais, está a caminho do local da fuga. A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga.

O presídio foi inaugurado em julho de 2009. A unidade de segurança máxima tem capacidade para abrigar 208 internos em uma área de 13 mil metros quadrados. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.