Seja bem vindo
Naviraí - MS,27/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chinês quebra o recorde mundial dos 100m nado livre

Zhanle Pan, de 19 anos, faz 46s80 na abertura do revezamento 4x100m e se torna o mais rápido da história da prova mais nobre da natação masculina; antiga marca era do romeno David Popovici

Fonte: GETTY IMAGES
Chinês quebra o recorde mundial dos 100m nado livre Zhanle Pan é recordista mundial dos 100m livre

GLOBO ESPORTE 

O chinês Zhanle Pan quebrou, neste domingo, o recorde mundial dos 100m livre durante o primeiro dia da natação do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em Doha, no Catar. O atleta de 19 anos fez a marca de 46s80 na abertura do revezamento 4x100m livre e se tornou o mais rápido da história na distância, superando o 46s86 feitos pelo romeno David Popovic, em 2022.

Quando uma marca é feita por um atleta na abertura do revezamento, ela pode ser válida como um recorde mundial da prova individual, já que a largada e a batida de mão são equivalentes a uma disputa dos 100m livre individual.

Cesar Cielo, agora, tem o terceiro melhor da história. Ele anotou 46s91 em 2009, quando foi campeão mundial, e sustentou o recorde até o ano passado, quando o romano David Popovici fez 46s86.

No primeiro dia de finais da natação, o Brasil ficou perto do pódio. Nos 400m livre feminino, Maria Fernanda Costa bateu o recorde sul-americano e ficou em quarto lugar, a menos de um segundo do bronze. Na mesma prova, Gabi Roncatto ficou em quinto. No masculino, Guilherme Costa foi quarto colocado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.