MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Igreja faz o natal ecológico com material reciclável

MUNDO NOVO

Foto: DIVULGAÇÃO
Igreja faz o natal ecológico com material reciclável
Igreja matriz de Mundo Novo; praça do local será decorada com enfeites material reciclável

A comunidade católica de Mundo Novo, com apoio da Prefeitura, realiza o primeiro Natal Ecológico. A Igreja Matriz, situada na área central da cidade, está arrecadando garrafas pet, que serão transformas em decoração natalina da praça local. Milhares de garrafas já foram recolhidas e a decoração já foi iniciada. Pneus também estão sendo usados. 

Membros de vários movimentos da Igreja, como Cursilho de Cristandade, Cursilho Jovem, Decolores, Renovação Carismática e pastorais, recortaram as embalagens e deram início à montagem das peças com temas natalinos.

A idealizadora e coordenadora do projeto, professora Márcia Paiva Veloso, explica que foram utilizadas mais de cinco mil garrafas, de diferentes tamanhos e formas, na confecção de uma árvore de natal de três metros de altura, dois anjos, três velas gigantes, um sino e caixas de presentes.

Três árvores de natal foram confeccionadas a partir de pneus usados.

Com o fim do período natalino, esse material será novamente reaproveitado, informou a coordenadora. "As garrafas foram lavadas, pintadas e moldadas no formato de cada símbolo do Natal. Até as estrelas e luminárias foram produzidas com a reciclagem", acrescentou. 

Márcia enfatiza ainda que todas as peças foram projetadas de maneira a evitar o acúmulo de água, minimizando a possibilidade de se formar criadouros de mosquitos da dengue. Mesmo assim, uma equipe da Vigilância Sanitária fez uma vistoria no local. O material que sobrou, será repassado a coletores de recicláveis do Município.

A decoração será inaugurada na noite do dia 24 de novembro, durante à abertura da Festa da Padroeira e ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2018.