MENU
Sul News
Naviraí - MS, 25/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Seis municípios de MS comemoram 54 anos neste sábado

EMANCIPAÇÃO

Foto: DIVULGAÇÃO
Seis municípios de MS comemoram 54 anos neste sábado
Show do cantor Almir Sater em Anaurilândia

- Anaurilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí e Pedro Gomes foram criados em 1963 -

GUILHERME HENRI / CAMPO GRANDE NEWS

Seis municípios de Mato Grosso do Sul comemoram 54 anos neste sábado (11). Anaurilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí e Pedro Gomes foram criados em 1963. E entre as programações festivas estão shows como o de Almir Sater e festas como a de Laço Cumprido.

Com pouco mais de 8 mil habitantes, Anaurilândia abriu as comemorações pelo aniversário de emancipação com o show do cantor Almir Sater no dia 4 deste mês. O show também faz parte das comemorações dos 40 anos do Estado e reuniu cerca de 1.500 pessoas no Clube Municipal. A história da cidade não foi divulgada no site da prefeitura.

Em Ivinhema, o aniversário será comemorado hoje a partir das 17h com desfile cívico saindo da delegacia de Polícia Civil e finalizando em frente a praça central Nelito Câmara com show da cantora Mariana Fagundes. O município tem aproximadamente de 21 mil habitantes.

A Festa de Laço Cumprido é que faz a animação dos cerca de 3 mil moradores de Jateí. O evento iniciou na sexta-feira e segue até domingo, com entrada gratuita em todos os dias, no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos.

Na divisa com o Estado do Paraná, Naviraí está localizada. O município possui uma estimativa de 53.188 mil habitantes e não foi divulgada nenhuma programação festiva pela data no site oficial da prefeitura.

Glória de Dourados possui pouco mais de oito miil moradores e Pedro Gomes com 8.537 habitantes não divulgaram programação pelo aniversário.