MENU
Sul News
Naviraí - MS, 24/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

PF de Naviraí apreende carga de cigarros no rio Paraná

CONTRABANDO

Foto: MARCELO FERRARI
PF de Naviraí apreende carga de cigarros no rio Paraná
Caminhões tentaram atravessar Rio Paraná carregador com cigarros contrabandeados

As aproximadamente 800 caixas estavam escondidas em caminhões que atravessavam o rio Paraná de balsa; dois foram presos -

LINEKER RIBEIRO 

Dois homens foram presos transportando aproximadamente 800 caixas de cigarros contrabandeados, durante operação do Grupo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal de Naviraí, em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA). A carga, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, e escondida em dois caminhões, foi apreendida na manhã do último sábado (4), mas a divulgação ocorreu somente nesta segunda-feira.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Polícia Federal, nesta segunda-feira (6), os homens tentavam atravessar o rio Paraná em uma balsa, quando policiais em patrulha de fiscalização do fechamento da pesca suspeitaram do material transportado em caixas.

Os dois caminhões, um boiadeiro e um furgão, tinham como destino o município de Porto Felício, no Paraná. Aos policiais, os motoristas informaram ter saído de Iguatemi, distante 468 quilômetros de Campo Grande, e que receberiam cerca de R$ 700 para realizar o serviço.

Os condutores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.