MENU
Sul News
Naviraí - MS, 24/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Com honras militares prefeito é sepultado

CORUMBÁ

Foto: RENE CARNEIRO
Com honras militares prefeito é sepultado
Uma multidão acompanhou o sepultamento do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, na manhã de ontem

- Uma multidão acompanhou o sepultamento do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na manhã desta quinta-feira no Cemitério Santa Cruz, em Corumbá -

PAULO NONATO / CAMPO GRANDE NEWS

Sob aplausos e honras militares, o corpo do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, falecido na madrugada de quarta-feira (1) após passar por uma cirurgia para corrigir um aneurisma da aorta abdominal, foi sepultado ontem, às 10h10, no jazigo da família dele, no Cemitério Santa Cruz, na região central da cidade.

O corpo do prefeito foi velado na sede do Corumbaense Futebol Clube, de onde saiu por volta das 8h15, no carro do Corpo de Bombeiros, conduzido por batedores da Polícia Militar. Centenas de pessoas, muitas a pé, entre familiares, amigos, correligionários e políticos de vários partidos acompanharam o cortejo pelas vias General Rondon, Firmo de Matos e Dom Aquino Correa, onde fica o Cemitério Santa Cruz.

A cerimônia fúnebre foi marcada por culto ecumênico, honras militares da Marinha, Exército e Polícia Militar, aplausos e canto do hino de Corumbá. Só por volta de 10h10, o corpo do prefeito foi sepultado no jazigo Osvaldo de Oliveira, seu pai, falecido há cerca de 10 anos.

Centenas de pessoas acompanharam a pé o cortejo desde a sede do Corumbaense Futebol Clube até o Cemitério Santa Cruz (Foto: Renê Márcio Carneiro)Centenas de pessoas acompanharam a pé o cortejo desde a sede do Corumbaense Futebol Clube até o Cemitério Santa Cruz (Foto: Renê Márcio Carneiro)

HISTÓRICO

Ruiter passou mal na segunda-feira (30), sentindo dores na perna e na barriga, sendo transferido para o Proncor, em Campo Grande, no mesmo dia, de avião. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, ele sofreu várias paradas cardíacas no pós-operatório e oscilação constante da pressão arterial.

A cirurgia no Proncor terminou por volta das 18h15 de terça-feira com a implantação de uma prótese na aorta, mas os medicamentos aplicados não surtiram efeito e ele teve morte confirmada às 0h28 de quarta-feira, cerca de seis horas após o fim da operação.

CARREIRA POLÍTICA

Ruiter Cunha de Oliveira nasceu em Corumbá no dia 24 de janeiro de 1964, e se elegeu prefeito da cidade pela primeira vez em 2004, aos 40 anos de idade. Eleito pelo PT, foi reeleito em 2008, e novamente eleito em 2016, mas pelo PSDB.

Em 2014, ele foi candidato a deputado estadual, teve 18.502 votos e ficou na primeira suplência da coligação, mas em 2015, alegando perseguição no partido, Ruiter deixou o PT e foi para o PSDB.

Antes de político, Ruiter era auditor fiscal do Estado. No período em que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi governador, chegou a ocupar o cargo de superintendente de Administração Tributária.