MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Moradores sem-teto protestam na Prefeitura

DOURADOS

Foto: FOTO POPULAR
Moradores sem-teto protestam na Prefeitura
Sem-teto durante protesto pela manhã, na sede da Prefeitura

HÉLIO DE FREITAS

Moradores sem-teto protestam na manhã de hoje, na sede da Prefeitura de Dourados. O grupo chegou ao local por volta de 7h30 e ameaça acampar no pátio da prefeitura se não for atendido pela prefeita Délia Razuk (PR).

Campo Grande News apurou que os sem-teto cobram a instalação das famílias em loteamentos urbanos da prefeitura. O grupo reclama que há pelo menos quatro anos espera pelos lotes e decidiu protestar após saber que outros sem-teto serão atendidos primeiro.

Os sem-teto criticam o diretor de Habitação da prefeitura, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo. Segundo eles, Sérgio destinou os lotes a outros moradores “por birra”. Entretanto, a reportagem apurou que a destinação dos lotes ao outro grupo de famílias atende recomendação do Ministério Público.

Sérgio Henrique disse ao Campo Grande News que não foi procurado hoje pelos manifestantes para conversar. Segundo ele, o grupo quer prioridade no cadastramento para os lotes urbanizados. "Essa comunidade específica queria prioridade no atendimento, mas vamos atendê-la no momento oportuno, dentro das nossas condições. Aqui a gente não pessoaliza, não atende esse ou aquele em primeiro lugar".