MENU
Sul News
Naviraí - MS, 12/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Naviraí realizou 423 uniões no casamento coletivo

BENÇÃO ECUMÊNICA

Foto: BETO CORREA
Naviraí realizou 423 uniões no casamento coletivo
Bênção Ecumênica foi realizada no salão do Arena Coliseu

BETO CORREA

Um trabalho conjunto desenvolvido pelo juiz da Comarca de Naviraí - Eduardo Lacerda Trevisan; do promotor de Justiça - Paulo Riquelme e a defensora pública - Denise dos Santos Cocaroli, com integral apoio do prefeito José Izauri de Macedo (DEM), através de toda a equipe da Assistência Social coordenada pela gerente Telma Minari, aconteceu na noite de sexta-feira, no salão Arena Coliseu, a Bênção Ecumênica dos 432 casais que durante a semana se uniram pelos laços matrimoniais perante a Justiça.

Ao abrir a cerimônia de encerramento deste ato com uma Bênção Ecumênica, ministrada pelo Padre Sidnei, Pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima e pelo pastor Osmir Silvério dos Reis, o juiz Eduardo Lacerda Trevisan disse de sua satisfação em  participar de tal evento, relembrando que durante a permanência da Caravana da Saúde em nossa cidade, teria celebrado em torno de 200 casamentos comunitários. “Depois disso eu ao sair às ruas era cobrado por jovens e pessoas idosas quando ocorreria outra oportunidade, já que naquele dia choveu muito. Daí com apoio da Promotoria e da Defensoria Pública resolvemos por bem realizar esta façanha celebrando a união de 432 casais perante a lei brasileira”, ressaltou o magistrado.

Quando fez o uso da palavra, o Promotor de Justiça doutor Paulo Riquelme, disse que o encerramento das ações desenvolvidas durante a semana afirmou que “esse ato coroa de êxito tudo o que fizemos nos últimos dias. Estamos  satisfeitos em poder ter colaborado para que esses casais tivessem perante a lei dos homens a sua união legalizada”.

Para a Defensora Pública - Denise dos Santos Cocaroli, “foi gratificante a realização dessa ação que levou até esses casais o benefício do casamento comunitário. Trabalhamos com total apoio de todos os servidores do Poder Judiciário e conseguimos realizar essa façanha”, disse ela.

Demonstrando muita emoção ao falar, a titular da Assistência Social do município, Telma Minari, ressaltou a importância da união de todos em prol do bem comum de tantas pessoas. “Hoje é um dia gratificante para nós da Prefeitura de Naviraí, em especial, para nós da Gerência Municipal de Assistência Social, por termos podido apoiar essa iniciativa em todos os sentidos. Essa bênção ecumênica com o Arena Coliseu lotado, demonstra que fizemos a coisa certa para todas as pessoas beneficiadas nesta ação”, concluiu Telma.

Para a primeira dama do município, Mariony Macedo, que é titular da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, “hoje marcamos mais uma página na história do nosso município com a realização desses casamentos comunitários, com a bênção ecumênica feita pelo Padre e pelo Pastor aqui presentes. Desejamos que todos sejam mais felizes a partir de agora após conquistarem um desejo antigo e tão sonhado”, salientou.

O último a falar aos casais que participaram do casamento comunitário, seus familiares e convidados, foi o prefeito doutor José Izauri de Macedo, que enalteceu a importância desse ato por iniciativa do Judiciário. “Acredito que esse ato deva ser registrado no livro do Guines Book (livro dos recordes) porque dificilmente alguém irá bater esse recorde. Parabéns a todas as pessoas que de uma forma direta ou indireta apoiaram essa iniciativa. Valeu a pena e hoje vemos estampado nos  rostos dessas pessoas a sua felicidade por tal conquista”, disse o prefeito dos naviraienses.

PARABÉNS

Terminado o ato solene da Bênção Ecumênica, no Arena Coliseu cedido gratuitamente pelo empresário Napoleão Teodoro, foi cantado  o “Parabéns a Você” aos noivos e foi servido refrigerantes e bolo aos presentes para comemorar as celebrações de casamentos perante a lei dos homens.