MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Vídeo de petista de Naviraí viraliza e é destaque nacional (com vídeo)

REDES SOCIAIS

Foto: REPRODUÇÃO - FACEBOOK
Vídeo de petista de Naviraí viraliza e é destaque nacional (com vídeo)
Edson Stinghen, professor

EDILSON OLIVEIRA

Um vídeo postado no Facebook do professor Edson Stinghen, sobre o desemprego em Naviraí e sobre a procura de vagas para trabalhar em uma loja calçadista inaugurada na última sexta-feira, em  Naviraí, virou febre entre blogueiros, petistas, comunicadores e até jornalistas de vários Estados do Brasil. Foi uma análise conjuntural sob a ótica de esquerda. 

São mais de cem  mil visualizações e mais de dois mil compartilhamentos, e virou até postagem no Youtube. Edson disse ao SULNEWS que não marcou ninguém na postagem, mas ele, mesmo tendo em suas amizades blogueiros e ativistas, não esperava 20 minutos após postar já houvesse números significativos de visualizações e de compartilhamentos.  

Edson falou que entende que suas colocações “foram a pura expressão da verdade e daquilo que estava sentindo” no momento em eu via e gravava as imagens da fila de cerca de mil desempregados. Enquanto gravava as imagens, Edson foi falando, como se fosse um repórter de uma televisão de alinhamento de esquerda. “Deixei que o vídeo fluísse”, comentou.

Após 24 horas o vídeo teve mais de 100 mil pessoas visualizando e conseguiu ser o mais acessado do Centro Oeste do Brasil. “Conforme as visualizações foram crescendo, diversos jornalistas, colunistas e blogueiros de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e até da Paraíba, entraram em contato comigo, para pedir a autorização para fazer a reprodução”, declarou.

Nas últimas quatro semanas, as publicações foram crescendo e mais de 450 mil pessoas já visualizaram o vídeo do professor Edson Stinghen, co amis de dez mil compartilhamentos (mais de 100 mil visualizações e mais de dois mil compartilhamentos nas primeiras 24 horas), com direito a reproduções de alguns jornalistas renomados, como Eduardo Guimarães, que só em sua página cataloga mais de quatro mil visualizações para o vídeo sobre o desemprego em Naviraí.

http://blogdacidadania.com.br/2017/08/video-mostra-fila-de-desempregados-que-bateram-panela-contra-dilma/ (Um dos blogs que reproduziram o vídeo foi o blog da cidadania    

https://youtu.be/4FTUisheDQk