MENU
Sul News
Naviraí - MS, 12/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Klein pede acompanhamento para hipertensos e diabéticos

NAVIRAÍ

Foto: PORTAL VEJA MS
Klein pede acompanhamento para hipertensos e diabéticos
Antônio Carlos Klein, vereador pelo PV de Naviraí

LETÍCIA CABRAL / PORTAL VEJA MS

O vereador Antônio Carlos Klein (PV) apresentou um requerimento pedindo providências para a o gerente de Saúde - Edvan Thiago Barros Barbosa e para gerente do Núcleo de Assistência Farmacêutica - Danielen Schuhmann, pedindo que seja feito o acompanhamento de hipertensos e diabéticos, no chamado hiperdia.

Klein oediu também a entrega dos remédios dos idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) do próprio bairro ou região em que vive o morador. 

Na justificativa do requerimento o parlamentar argumenta que a  proposta tem como foco principal a proteção e garantia do direito constitucional à saúde da população e melhorar o acesso à assistência farmacêutica, pois, é sabido por todos, das dificuldades que idosos e pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE) passam para irem buscar seus medicamentos na rede básica de saúde. “O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS)”, relatou Klein.