MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Izauri exonera gerentes de esportes e de saúde

NAVIRAÍ

Foto: ARQUIVO
Izauri exonera gerentes de esportes e de saúde
Prefeitura de Naviraí

EDILSON OLIVEIRA

O prefeito de Naviraí - José Izauri de Macedo (DEM) exonerou ontem os seus gerentes de Saúde - Edivan Thiago Barros Barbosa e o de Esportes e Lazer - Ezio Amâncio de Brito. As demissões não foram justificadas e nenhuma nota oficial foi veículada, a não ser a publicação hoje, no Diário Oficial dos Municípios.

A Assessoria de Comunicação não pode falar nada a respeito até que Izauri libere as informações.  No caso de Ezio, a exoneração causou surpresa, pois vinha realizando um bo  trabalho, elogiado pela comunidade e teve até Moção de Congratulação recebida na Cãmara Municipal.

Ezio realizou muitos campeonatos e competições, vinha gerindo dois campeonatos que estão em fase final (Copa Chama de futsal e campeonato amador) e vinha realizando os campeonto de volei (masculino e feminino). A equipe dele está perplexa, e isto deixa indefinida a realização da Copa Karandá de futebol, cujas inscrições seriam abertas na próxima semana.  Os assessores direto de Ezio não sabem quem será o substituto ou substituta e nem sabem nada sobre o futuro deles.

No caso do gerente de sapude, Thiago barros Barbosa, não há qualquer informação oficial. Nos meios políticos oespecula-se que pode ter havido uma reaççao do prefeito Izauri ao fechamento da Farmácia Básica Municipal para fazer balanço, na sexta-feira, deixando o povo três dias seguidos sem atendimento. O curioso é que o próprio edivan havia prometido, na Câmara Municipal, a abertura nos fins de semana, a partir de novembro.

A repercussão do caso deve acontecer ainda hoje pela manhã, na Cãmara Municipal e nos meios políticos. Na Prefeitura impera o silêncio sobre ambos os casos, silêncio que espera que seja queebrado no decorrer do dia.