MENU
Sul News
Naviraí - MS, 12/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Temporal destelha casas e deixa moradores desabrigados

ANHANDUI

Foto: DIVULGAÇÃO
Temporal destelha casas e deixa moradores desabrigados
Defesa Civil enviou equipe ao distrito

- Chuva atingiu o distrito na tarde desta segunda-feira e conforme moradores destelhou pelo menos 50 casas -

GUILHERME HENRI / CAMPO GRANDE NEWS

Um temporal deixou rastro de destruição na tarde desta segunda-feira, por volta de 13h, no Distrito de Anhanduí. Moradores afirmam que pelo menos 50 casas foram destelhadas na região considerada.

Segundo as informações repassadas ao Campo Grande News, os desabrigados procuraram abrigo e ajuda na subprefeitura do Distrito. 

Segundo o integrante da Defesa Civil Lenirdo Pedroso de Almeida, uma equipe do órgão já está a caminho do distrito, para fazer os levantamentos necessários. “Ainda não sabemos qual é a real situação, mas iremos registrar tudo para que o relatório de desastres naturais seja confeccionado e as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirma.

CHUVA

A chuva de ontem acompanhada de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas derrubou árvores e cancelou voos em Campo Grande. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital, o que significa 28% de 125 mm esperados para todo o mês de outubro. No total, 1.010 raios caíram em Mato Grosso do Sul, 29 deles atingiram a Capital.

Hoje de manhã, uma figueira de médio porte obstruía a passagem de veículos na avenida Segredo, no Bairro Coronel Antonino.