MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Rajadas de vento, raios e granizo marcam o aniversário de Amambai

CLIMA

Foto: VILSON NASCIMENTO
Rajadas de vento, raios e granizo marcam o aniversário de Amambai
Chuva forte e até queda de granizo marcou a tarde de 28 de setembro

- Esperada a mais de mês, principalmente pela classe produtora, a chuva chegou fazendo alarde, mas sem causar danos -

VILSON NASCIMENTO / A GAZETA NEWS

Esperada há mais de mês, principalmente pelos agricultores, que tiveram o início do plantio da soja e milho atrasados por conta da falta dela, a chuva chegou trazendo ventos fortes, descargas elétricas e granizo, em Amambai.

A chuva chegou ao exato momento que se findou os “parabéns” e se deu início à distribuição do bolo de 69 metros, alusivo ao sexagésimo-nono aniversário de Amambai, comemorado na tarde desta quinta-feira. Como o evento ocorria em ginásio de esportes, a programação não foi afetada.

Foi um longo período de vendaval acompanhado de relâmpagos e em alguns pontos da cidade registrou-se inclusive queda de granizo. Apesar da força do temporal não foi registrado nenhum incidente de maior gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Via redes sociais moradores da cidade relataram casos de alagamentos em pontos da cidade e destelhamento de casas por conta do vento forte.

DANOS EM ALDEIA

Segundo informações na Aldeia Amambai várias casas, entre elas a residência de Ismael Morel, professor e vereador no município, foram destelhadas e uma torre de telefonia celular acabou caindo.

Integrantes da Defesa Civil do município e voluntários se deslocaran para a reserva indígena, situada distante cerca de cinco quilômetros da cidade.